Natal com Arte: Lãs e tecidos na base de oficinas de Natal

No âmbito do Natal com Arte 2022 serão realizadas diversas oficinas, para público escolar e adulto, tendo como denominador comum a lã e os tecidos.

Em parceria com a Modatex da Covilhã – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios, terão lugar oficinas no espaço TECER – Conhecimento e Criatividade, entre 06 de dezembro e 03 de janeiro, das 14:00 às 18:00, com participação sujeita a inscrição prévia até à semana anterior à sua realização.


O primeiro workshop decorre dia 06 e ensinará a técnica para construir uma almofada decorativa em pachwork, o segundo, dia 13, será para construir um Gnomo Natalício, no dia 20 uma “Coroa de Natal em Tecido” e, para terminar, no dia 03 de janeiro, acontecerá o workshop “Carteira em Tecido Bordada”.

Reginas Gouveia, vereador com o pelouro da cultura no município, explica que as inscrições são grátis, e o valor angariado com a compra da matéria prima reverte para a aquisição de livros para a Casa do Menino Jesus e Instituto Jesus Maria José.

No espaço TECER irão ainda decorrer oficinas sobre “trabalhar a lã” para o público escolar.

Para além destas irão decorrer oficinas em várias associações do concelho, nomeadamente, Grupo Desportivo da Mata, Liga dos Amigos dos Penedos Altos, Borralheira, São Jorge da Beira, Ferro e Sobral de S. Miguel, coordenadas pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã no âmbito do CLDS4G Covilhã.

Para efetivar a inscrição em qualquer um dos workshops, promovidos pela Modatex, pode preencher o formulário disponível no link abaixo, e depois enviar para o email delegacao.covilha@modatex.pt.

Formulário de inscrição: https://link.cm-covilha.pt/fichadeinscricao