Banda da Covilhã e JF Covilhã/Canhoso: “Grande Concerto de Ano Novo” regressa dois anos depois

A União das Freguesias de Covilhã e Canhoso, em parceria com a Banda da Covilhã, irá organizar a 4ª edição do “Grande Concerto de Ano Novo”, uma iniciativa que não se realizava há dois anos devido à pandemia de covid-19.

De acordo com a nota de imprensa, o concerto abrirá com Celebration Fanfare, de Steven Reineke, e brindará o público com um programa variado de valsas, polkas a marchas militares.


Esta edição contará, ainda, com a participação de dois jovens do II Concurso Internacional de Jovens Talentos, promovido pela Banda da Covilhã em 2022. Leonor Costa, de 15 anos, aluna da classe de trompete do Conservatório Nacional de Música do Porto, que irá apresentar-se a solo com a obra Ode for Trumpet de Alfred Reed, e José Teixeira, aluno de 11 anos da Orquestra Geração, que irá interpretar a peça para eufónio solo Air Varié, de Alfred Delbeqe.

O concerto, com entrada livre, terá lugar no dia 22, às 16:00, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, junto ao polo I da Universidade da Beira Interior (UBI).

A iniciativa é uma organização da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, em parceria com a Banda da Covilhã, contando com o apoio da Paróquia de S. Martinho e do Município da Covilhã.