42ª Corrida de São Silvestre contou com mais de uma centena de atletas. Balanço é “muito positivo”

Numa edição que contou com quase 140 participantes, José Miguel Oliveira, vereador com pelouro do associativismo na Câmara Municipal da Covilhã, faz um balanço “muito positivo” da 42ª Corrida de São Silvestre.

“Para a Câmara Municipal, era muito importante não deixar morrer esta tradição”, sublinhou José Miguel Oliveira, realçando que esta atividade está inserida “naquilo que é a estratégia de desenvolver, cada vez mais, algumas modalidades”.


Em declarações à RCC, o autarca avançou que o objetivo destas iniciativas passa por “fomentar e motivar diversas atividades, de forma a terem cada vez mais praticantes com a possibilidade de poderem participar nestas provas”.

José Miguel Oliveira explicou que, para os atletas, “é importante dar, para além do treino, momentos de competição”, vincando que “estas provas permitem proporcionar esses momentos de competição ao longo do ano”.

Referindo, primeiramente, a importância destas iniciativas para os atletas, o vereador sublinhou, ainda, a relevância das mesmas para o município, destacando “o dinamismo que traz à cidade”.

Em última nota, José Miguel Oliveira revelou que a 43ª edição já está a ser organizada, “de modo que seja numa data mais próxima da passagem de ano, algo que não foi possível este ano, tendo em conta o significativo número de provas naquele período”.

A Corrida de São Silvestre, organizada pelo CCD Leões da Floresta e pela Câmara Municipal da Covilhã, teve lugar hoje de manhã e contou com o apoio da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, da Associação de Atletismo de Castelo Branco e comércio local.