Alex Costa: “É um clube centenário que merece muito mais respeito pelas equipas de arbitragem”

Questionado sobre a arbitragem, Alex Costa disse ser “triste começar por aí”, sublinhando, no entanto que o clube serrano “tem sido muito prejudicado nos últimos jogos”.

“É fácil decidir contra nós e na dúvida somos sempre prejudicados”, realçou Alex Costa, que não tem por hábito falar da arbitragem, frisando que, desta vez, teve de “sair em defesa do grupo de trabalho”.


Quanto às decisões da equipa de arbitragem, o treinador abordou o jogo da semana passada, contra o Moreirense, destacando o penalti que “ficou por assinalar” a favor do Sporting da Covilhã e a expulsão de Zimbabwé, que deixou o clube a jogar com menos um elemento “contra uma grande equipa”, uma decisão que Alex Costa considera “errada”.

Relativamente ao jogo desta semana, o treinador do clube serrano apontou, como criticas, o “atrasar constante do ritmo de jogo” e “lances capitais” que “prejudicaram muito a equipa”.

“Uma coisa era irmos para o intervalo com o jogo empatado por 1-1 e outra é tirarem-nos o golo do empate a dois ou três minutos do fim”, vincou Alex Costa, acrescentando que, minutos depois, o Porto aumenta a vantagem “num lance que os jogadores ficam a reclamar que a bola tinha saído”.

Em última nota, Alex Costa frisou que este é “um clube centenário” e “merece muito mais respeito pelas equipas de arbitragem”, adiantando que este jogo, com VAR, “tinha outro resultado” e que se existisse VAR na II Liga o clube “não estava na posição onde está”.

O treinador dos leões da serra frisou ainda que “uma vitória é fundamental para a equipa sair desta situação”, mostrando-se esperançoso, reconhecendo, no entanto, que “não é fácil”.

Recorde-se que o próximo jogo do Sporting da Covilhã é na próxima segunda-feira, dia 6, às 18:00, frente ao Feirense.