Sporting da Covilhã derrotado por 1-2 frente ao Porto B

O Sporting da Covilhã foi derrotado por 1-2 frente ao Porto B, o único adversário que venceu esta época.

Os leões da serra ficaram em desvantagem no marcador após 31 minutos do apito inicial, com um golo de Abraham Marcus, que surgiu de uma saída rápida dos dragões, começada pelo guarda-redes. A bola chega a Sidnei Tavares, que serve a desmarcação de Wendel Silva, que faz o cruzamento para finalização de Marcus.


Minutos depois (42′), o Sporting da Covilhã tentou igualar o marcador, mas o golo de Jaime Simões foi anulado, no limite, pela equipa de arbitragem.

Já no tempo de compensação da primeira parte (45+2′), o Porto B ampliou a vantagem com um golo de João Mendes. O jogador apostou num remate colocado de longe e fez o seu segundo golo na Liga SABSEG.

Por parte do Covilhã, Lucas Rafael, ao minuto 12, e Sodiq Fatai, aos 16, tentaram a sua sorte mas sem conseguir concretizar.

O clube serrano entrou na segunda parte com duas alterações no plantel e, minutos depois, criou duas situações de perigo, a primeira por parte de Kukula, que cabeceou para fora, e a segunda foi de Shinga, com um forte cruzamento.

Foi aos 62 minutos que Kukula cabeçeou novamente, mas desta vez para dentro da baliza, conseguindo o primeiro golo para os leões da serra. O Sporting da Covilhã diminuiu a vantagem dos dragões com um livre executado por Gilberto para o centro da área, com Runje a sair um pouco em falso.

Ainda com algumas tentativas por parte dos leões da serra para tentar igualar o marcador, nos últimos momentos da partida, o resultado não se alterou e o jogo terminou com uma derrota para o Sporting da Covilhã por 1-2.

Recorde-se que o próximo jogo do clube covilhanense está marcado para dia 6, às 18:00, frente ao Feirense.