“Governo mais próximo”: Iniciativa decorre na região quarta e quinta-feira

O Governo retoma esta semana a iniciativa “Governo mais próximo” e nesse âmbito promove a reunião do Conselho de Ministros, na quinta-feira de manhã em Castelo Branco. Na quarta e quinta-feira diversos membros do Governo estarão nos vários concelhos do distrito, perfazendo um total de 48 ações, que levarão o executivo a “todos os concelhos do distrito”, disse a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, à agência Lusa.

Na Covilhã, da agenda conhecida até agora, Manuel Pizarro, Ministro da Saúde e Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, participam na cerimónia de assinatura do auto de descentralização de competências na área da saúde, marcada para o salão nobre dos Paços do Concelho, amanhã, às 18:00.


Também neste âmbito o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, visita a Associação Académica da Universidade da Beira Interior, amanhã às 10:00.

Recordar que a iniciativa “Governo mais próximo”, teve início em 2020, mas foi interrompida devido à pandemia, após uma única reunião no distrito de Bragança. A segunda estava prevista para a região de Castelo Branco, em março de 2020, e não se realizou.