Jogo em terreno impraticável deu “um ponto importante”

A principal nota deixada na sala de imprensa sobre o jogo Sporting da Covilhã – Vilafranquense, que ontem de manhã se jogou no Santos Pinto, foi o mau estado do terreno face à chuva que se fez sentir, antes e durante todo o encontro.

“Um campo impraticável”, disse o técnico do Vilafranquense que deu os parabéns às três equipas pela “valentia” demonstrada.


Um encontro em que a equipa da casa, face às condições do terreno, “fez um jogo pragmático”, em especial na primeira, diz Alex Costa, sustentando que “só a valentia e entrega dos jogadores” fizeram com que fosse possível jogar. Quanto ao empate a zero, o técnico considera que “é um resultado que se ajusta”.

O treinador do Sporting da Covilhã sublinhou as más condições do terreno, vincando que ainda assim a equipa “acrescentou” um ponto “que é sempre importante na II liga”, um campeonato que é uma autêntica caminhada.

Alex Costa não esconde que a equipa “precisa de mais rendimento”, mostrando a esperança que na próxima semana, na Trofa, “em mais uma final”, a equipa consiga, “mostrando esta valentia”, fazer melhor, até porque o clube está a fazer “a remodelação do plantel”, explicou.

O Sporting da Covilhã joga com o Trofense sábado, dia 14, às 14:00.