A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Manteigas está a ter dificuldades em encontrar uma solução para os órgãos sociais, uma vez que na primeira Assembleia Geral Eleitoral, a 17 de dezembro, não surgiram listas candidatas, para além de que também o comandante da corporação entregou um pedido de demissão.
O tema esteve em análise na reunião publica da Câmara Municipal em que Tomé Branco (PS), apelou aos sócios para se unirem e procurarem chegar a consensos, caso contrário, sem direção, a solução “será a dissolução da Associação, o que não se deve sequer equacionar”, frisou.
Também Flávio Massano, presidente do Município, mostra preocupação com a situação, uma vez que se trata de uma associação de proteção e socorro, destacando que, ainda assim, o poder político pouco mais pode fazer que apelar à responsabilidade dos associados.
Afirma que, em termos de apoios, a autarquia está disposta a cumprir a sua parte.
Recordar que na Assembleia Geral eleitoral de 17 de dezembro não surgiram listas, sendo que está nova assembleia marcada para o dia 28, a ter lugar na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Manteigas, das 15:00 às 18:00.