Plataforma P’la Reposição das SCUTs e MUSP com “posição conjunta” pela abolição das portagens

A Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 e a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo (MUSP) consideram “urgente” a reposição das SCUTs, com a “abolição das portagens na A13, A23, A24 e A25”.

Numa reunião que teve como objetivo efetuar uma análise conjunta, as plataformas decidiram “ponderar a realização de iniciativas e ações conjuntas e convergentes, no tempo e em moldes que se considerem adequados; apelar a uma forte participação na Embaixada da Beira Interior a Lisboa P’la Reposição das SCUTs; e dar continuidade aos contactos entre si, no sentido de haver uma informação sobre as posições e iniciativas que cada uma das estruturas realize”.


“Da análise realizada, concluiu-se que as portagens na A23, A13, A24 e A25 constituem um custo de contexto enormíssimo que prejudica gravemente a fixação e atração de pessoas, contribuindo para o despovoamento existente”, pode ler-se em nota de imprensa.

Recorde-se que a Embaixada da Beira Interior a Lisboa P’la Reposição das SCUTs terá lugar no dia 25 de fevereiro, às 15:00, com partida do Marquês de Pombal para a Assembleia da República.