Projeto de reformulação dos antigos SMAS para Unidade Saúde Familiar com luz verde

O projeto para transformar o Antigo Acondicionamento Têxtil, e antigos SMAS, para ali instalar a Unidade de Saúde Familiar, que servirá 12 mil utentes da grande Covilhã, tem “luz verde” da ARS Centro, avança o presidente da Câmara Municipal da Covilhã.

Vítor Pereira falava na cerimónia de assinatura do auto de transferências na área da saúde, ontem ao final da tarde e frisou que se trata de um projeto candidatado ao PRR, num valor global de cerca de 1 milhão de euros, destacando que se está “praticamente em condições de lançar a obra, que já tem luz verde da ARS Centro”.


Recordar que este USF foi criada em junho de 2020, e a autarquia frisa que esta necessita de um local mais adequado, razão pela qual a autarquia “arrendou este edifício emblemático da cidade para o afetar, entre outros destinos, à USF”, disse ainda o autarca.

Recordar que a Câmara Municipal da Covilhã e a ANIL formalizaram um contrato de arrendamento das instalações, em junho de 2021, com a duração de 25 anos, e, na altura, o presidente da Câmara Municipal da Covilhã explicou que o edifício serviria para ali instalar a USF e o Centro de Atividades.