UBI cria Prémio de Inovação Pedagógica para docentes no valor de mil euros

A Universidade da Beira Interior vai premiar os docentes da instituição que se destaquem pela implementação de um ensino de excelência, através do recém-criado Prémio de Inovação Pedagógica, foi hoje anunciado.

Em publicação na sua página a UBI explica que o galardão visa distinguir o desenvolvimento e aplicação de iniciativas e práticas pedagógicas criativas e inovadoras que tenham potencial de replicação e impacto académico e/ou social e contribuam para a estratégia da UBI de se diferenciar pela qualidade de ensino que proporciona aos seus estudantes.


O Prémio é atribuído no final do ano letivo e a ele podem concorrer todos os docentes com contrato de trabalho na UBI, que lecionem unidades curriculares de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado. O projeto de desenvolvimento e de aplicação das práticas pedagógicas ocorrerá durante o 2.º semestre do atual ano letivo, com a avaliação das candidaturas a acontecer no final do mesmo e de acordo com o Regulamento. Este ano serão atribuídos até cinco prémios, no valor de 1.000,00€.

A iniciativa é promovida pela Vice-Reitoria para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade, através do Gabinete de Inovação Pedagógica (GIP).

A candidatura está disponível através do formulário online e pode ser submetida até 28 de julho.