Unhais: Avenida das Termas sem data para reabrir

Ainda não há previsão para a reabertura da Avenida das Termas, em Unhais da Serra, avançou o chefe de divisão de obras e urbanismo da Câmara Municipal da Covilhã, Jorge Vieira, na reunião pública da autarquia na última sexta-feira, 13.

Recordar que devido ao mau tempo, no mês de dezembro, o piso abateu num troço daquela avenida, que faz a ligação, entre outros, ao H2Otel, em Unhais da Serra.


Jorge Vieira explica que “a situação é complicada”, frisando que se está a elaborar o projeto técnico. “Não se sabe o que está por baixo do pavimento, na extensão dos 200 a 250 metros”, disse o engenheiro para explicar os esforços que os serviços municipais estão a desenvolver para resolver a situação.

Explica que se pretende iniciar a obra “o mais rápido possível”, “partindo do princípio que é preciso refazer todas as infraestruturas na totalidade”, e depois durante a obra adequar os trabalhos ao que se encontrar, explicou.

Recorda que o acesso aos moradores e à unidade hoteleira é feito por desvios, uma situação que “não é confortável para se prolongar no tempo mais do que o estritamente necessário”.