Utente de quase 90 anos expõe pintura e bordados na Residência Sénior Don António

A Residência Sénior Don António, em Peraboa, tem patente uma exposição de pinturas e bordados de Castelo Branco da autoria de Maria Calvário, utente do espaço, que em abril faz 90 anos, revela a nota de imprensa da instituição.

A exposição vai decorrer entre 12 e 22 de janeiro, na receção, da Residência em Peraboa, no concelho da Covilhã.


A mostra contém 14 pinturas e 8 peças de Bordado de Castelo Branco que podem ser vistas pelo público em geral, sendo necessário agendar visita através do telefone 275 471 220. A autora dos trabalhos, Maria Calvário, poderá acompanhar as visitas marcadas, avança a Residência.

Maria Calvário nasceu em Escalos de Cima e foi aí que começou a fazer Bordados de Castelo Branco com a ajuda da sua amiga Lúcia Silveira. Fez ainda tapetes de Arraiolos voltando a concentrar-se exclusivamente nos bordados Castelo Branco. Mais tarde, começou a pintar com tintas acrílicas em tela e hoje ocupa os seus dias a pintar. Maria Calvário afirma que a sua inspiração vem do pintor espanhol Joan Miró mas principalmente do artista russo Wassily Kandinsky e essa influência reflete-se nos quadros expostos, destaca a nota de imprensa.