Quarto capítulo do ciclo “Majestade Interior” no Teatro Clube de Alpedrinha

O quarto capítulo do ciclo de música Majestade Interior, intitulado “Rito Quarto – Descoberta da Posição”, terá lugar no dia 11, às 21:30, no Teatro Clube de Alpedrinha.

Ao abrigo do programa (Re)Cri’Arte, promovido pelo Município do Fundão, foi criado, pelo músico João Clemente, o ciclo “Majestade Interior”, que consiste numa peça de seis horas de música divididas em seis ritos.


De acordo com a nota de imprensa, este capítulo “explora a visão e a ilusão da perceção, onde a noite tem o papel de destaque”.

“O foco principal deste projeto tem em mente uma construção partindo das raízes geográficas, humanas, sociais e históricas da Beira Interior, mantendo sempre presente o tempo atual e as suas próprias referências modernas e influências dos artistas colaboradores”, pode ler-se no mesmo documento.

João Clemente (guitarra) será acompanhado por Francisco Ramos (violino) e Nuno Santos Dias (waldorf).

O Programa (Re)Cri’Arte – Bolsas artísticas de longa duração teve como intuito “conceder bolsas para o desenvolvimento de projetos relativos a qualquer área artística” e, como objetivos, “apoiar, envolver, promover e fixar os artistas e outros técnicos de áreas de apoio ao desenvolvimento de atividades culturais, fomentando a criação artística e integrando-a no plano de programação da autarquia, contribuir para a renovação do tecido artístico regional e para a criação de novos públicos, incentivar o dinamismo e a inovação e desenvolver projetos que envolvam a comunidade”.