Boidobra: Vice-campeã mundial e mais de 40 atletas presentes no torneio de abertura AMFMCB

A Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa de Castelo Branco (AMFMCB) deu o pontapé de saída na temporada de 2023 ao organizar, no passado sábado, dia 18, o torneio de abertura multitable.

O evento decorreu no Edubar, na Boidobra, e contou com a presença de mais de 40 jogadores oriundos de várias regiões do país, assim como da vice-campeã mundial, Isabelle da Conceição, atleta portuguesa a residir na Bélgica.


Com três vertentes em competição, Bruno Garra e Fábio Cortinhas, atletas da NumerSpiral, venceram a categoria Open Doubles, ao superiorizarem-se, na final, aos atletas Daniel Santos e Reinaldo Pereira, por duplo parcial de 5-4. João Santarém e Fábio Ramos, do GER Campos Melo, fecharam o pódio.

Em Open Single, Reinaldo Pereira, atleta proveniente da região de Lisboa, fez o pleno com oito vitórias em oito jogos e venceu na final outro atleta da capital portuguesa, Alexandre Tibério. Daniel Santos ficou em 3º lugar.

Na categoria de equipas mistas, a vitória sorriu novamente à NumerSpiral, com Bruno Garra e Ângela Costa a vencerem, na final a dupla Daniel Santos e Isabelle da Conceição. Em 3º lugar, Alexandra Costa e João Santarém completaram o pódio.

A AMFMCB deu assim início à sua época desportiva que vai contar com a habitual Liga Distrital em Singles e Doubles e com o Campeonato Distrital de Clubes.

Em nota de imprensa, a associação avança ainda que no dia 18 de março o GER Campos Melo vai receber o Open de Aniversário, que irá contar para o ranking distrital e nacional da Portugal Table Soccer Federation (PTSF).