SC Covilhã 1-0 Farense: Leões da Serra voltam a vencer em casa

O Sporting da Covilhã venceu o Farense esta tarde, por 1-0, num jogo que, nos primeiros 5 minutos, sofreu duas paragens. A primeira devido a uma lesão de Talocha, lateral-esquerdo do Farense, e a segunda por um problema no sistema de comunicação do árbitro.

No seguimento de um canto, a baliza do Sporting da Covilhã ainda tremeu, aos 9 minutos, mas o golo acabou invalidado pela equipa de arbitragem, que considerou que Vítor Gonçalves tocou com a mão na bola antes de finalizar.


Aos 26 minutos, Gilberto rematou forte, mas a bola não chegou à baliza devido a um corte que os jogadores do Farense insistiram ter sido com a mão.

Nos últimos momentos da primeira parte (42’), Nuno Rodrigues marcou o seu primeiro golo na prova, fazendo o 1-0 para os leões da serra. Lucas Rafael fez um passe para a área e Nuno Rodrigues chegou à bola com condições para finalizar de cabeça, inaugurando o marcador.

O primeiro tempo da partida ficou assinalado pela eficácia do Sporting da Covilhã em frente à baliza, que permitiu, ao clube serrano, chegar ao intervalo em vantagem.

Apesar de algumas tentativas para fazer o golo, a segunda parte ficou marcada por um equilíbrio entre as duas equipas, fixando o resultado em 1-0.

Com esta vitória, os leões da serra arrecadam mais três pontos, ficando agora apenas a um ponto do Trofense, o penúltimo classificado da II Liga.

Recordar que o próximo jogo do Sporting da Covilhã é dia 5 de março, às 14:00, frente ao CD Nacional.