“Círculo de Cuidados” surpreende idoso de 86 anos com festa no Museu da Covilhã

Cerca de duas dezenas de idosos, apoiados pelo projeto “Círculo de Cuidados”, visitaram esta quarta-feira o Museu da Covilhã.

Segundo revela a nota de imprensa, a visita foi para o grupo um “momento de descoberta” e de “novas experiências, conhecimentos e surpresas”, sendo que aproveitaram a ocasião para realizar uma festa surpresa de comemoração do 86º aniversário de vida de um dos beneficiários do projeto.


O “Círculo de Cuidados” é um projeto que visa criar redes de ajuda e solidariedade na comunidade local, combatendo o isolamento e a solidão das pessoas idosas, através de cuidados prestados nas suas habitações.

Esta festa de aniversário é disso exemplo, frisa a nota de imprensa. “É por este motivo que trabalhamos diariamente, promovendo a animação e convívio deste grupo etário e lembrando que quem se encontra mais isolado nunca está só”, descreve.

O projeto implica a mobilização de cerca de meia centena de cuidadores voluntários no auxílio às necessidades de cada idoso/a, contribuindo para a melhoria das capacidades e habilidades de cada um.

Esta tarde convívio foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, pela RUDE-Associação de Desenvolvimento Rural e pelo Museu da Covilhã.

 A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã é parceira do projeto Círculo de Cuidados, liderado pela RUDE-Associação de Desenvolvimento Rural.