Fundão: Bloco promove iniciativa “Semear Coesão” no sábado

A iniciativa “Semear Coesão”, o Encontro do Interior do Avesso 2023”, organizado pelo Bloco de Esquerda, terá lugar no dia 18, na Escola Secundária do Fundão, e apresenta como objetivos “promover a discussão e reflexão sobre a valorização da floresta e preservação do património natural, passando pela mobilidade e pela garantia de acessibilidade nas situações de isolamento das populações”.

De acordo com a nota de imprensa, o encontro visa, ainda, relembrar “as especificidades dos desafios enfrentados por quem vive, trabalha, estuda ou é ativista no Interior”.


A iniciativa tem início às 10:30 e conta com diversas intervenções e painéis, como “Paisagens Vivas: Biodiversidade e Preservação Ambiental”; “Preservar o Património, Dinamizar a Cultura”; “Estratégias para o Interior: Continuar a Viver Aqui”; “Que floresta para a valorização do território?”; “Territórios que se Movem: Mobilidade e Coesão” e “No Interior das Lutas Contra o Conservadorismo”.

Segundo o programa divulgado, às 17:30 está prevista apresentação de conclusões e encerramento, que contará com a presença da coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

De acordo com a organização, existem transportes coletivos, sendo que, para usufruir dos mesmos, é obrigatório efetuar inscrição AQUI.