Lobos da Neve: Cada inscrição na concentração invernal vale uma árvore na Serra

O Moto Clube da Covilhã, Lobos da Neve, espera mil motards na concentração invernal de março (3 a 5) e por cada inscrição vai plantar uma árvore na Serra da Estrela, anunciou Rui Santos, presidente do Moto Clube, durante a conferência de imprensa de apresentação do evento, ontem, nas Penhas da Saúde.

A organização espera ultrapassar o número de moto clubes representados no ano passado, cerca 200, tendo com limite máximo os mil motards inscritos, disse o responsável, frisando que irão plantar outras tantas árvores no Parque Natural da Serra da Estrela, no próximo outono, numa ação em parceria como a Associação Guardiões Serra da Estrela.


Sara Boléo, da Associação Guardiões Serra da Estrela, frisa que “é uma honra” juntar-se a este evento com esta iniciativa, salientando que também o grupo motard foi fundamental, no pós-incêndio, para ajudar a levar tubagens para a serra, ajudando famílias a ter água de novo.

Salienta que “cada voluntário faz a diferença” na florestação da serra, explicando que se pretende criar um coberto florestal diferente, montando pequenas ilhas de biodiversidade, “com um plano correto e mais resiliente ao fogo”.

Rui Santos sustenta que para o fim de semana de plantação, que será anunciado oportunamente, há já vários moto-clubes que se pretendem associar.

A concentração invernal “Lobos da Neve” decorre, tal como nos últimos anos, na Zona de Lazer da Ponte Pedrinha, na freguesia do Tortosendo, entre os dias 3 e 5 de março.

“Um orgulho e uma alegria para a freguesia receber o evento”, disse na conferência de imprensa Jorge Vaz da Junta de Freguesia local.

Como novidades a organização apresenta espetáculos de Trial, na sexta-feira, uma modalidade muito técnica que se apresenta pela primeira vez e que estará a cargo da equipa TrialMotor. Haverá Freestyle com Paulo Martinho, que este ano irá decorrer no parque Industrial do Tortosendo, em local a anunciar brevemente. Haverá, ainda, bike show com prize Money.

Nos espetáculos noturnos, em tenda coberta, participam FunkOff com David Antunes, H2o, UHF e DJs para encerrar as noites de sexta e sábado.

Nesta edição estão também programados um passeio noturno, pelas principais artérias da cidade, e a feira motard tal como é habitual.

Como aliciante para participantes e visitantes o Moto-clube da Covilhã vai sortear uma “moto personalizada e única”, uma Honda Monkey, explicou Rui Santos. Para se habilitar será necessário comprar uma rifa e estar presente no recinto na hora do sorteio, no domingo de manhã.