Misericórdia da Covilhã promove ação de sensibilização sobre tráfico de seres humanos

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã realiza no dia 28 de fevereiro, às 10:00,  no auditório da Biblioteca Municipal da Covilhã uma ação de sensibilização sobre tráfico de seres humanos.

Segundo revela na sua página oficial a ação tem como principal objetivo sensibilizar, informar e prevenir para este crime, em particular para a exploração laboral, bem como responsabilizar e alertar todos/as para os seus deveres cívicos uma vez que se trata de um crime público.


A Misericórdia da Covilhã vinca que “o tráfico de seres humanos é um fenómeno à escala mundial, que viola os Direitos Humanos e afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Proibido pela Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia e presente nos instrumentos internacionais em matéria dos direitos humanos, tais como a Declaração Universal dos Direitos do Homem das Nações Unidas e a Convenção Europeia dos Direitos do Homem”.

Esta ação, com duração aproximada de 2 horas, é organizada pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã em colaboração com a Câmara Municipal da Covilhã, o IEFP – Centro de Emprego Covilhã, o ISS.IP, Serviço Local da Covilhã e o SAAS –  Serviço de Acompanhamento e Atendimento Social Covilhã e Belmonte e integra as atividades do CLDS.4G.COVILHÃ.