Resiestrela premiada no concurso “Melhor desempenho, Mais Reciclagem”

No âmbito do concurso “Melhor desempenho, Mais Reciclagem”, promovido pela Sociedade Ponto Verde e a empresa Tetra Pack, a Resiestrela “foi um dos sistemas de gestão de resíduos urbanos com uma das maiores taxas de crescimento em 2022, tendo premiada com um valor monetário que será entregue a uma associação de caráter social”.

De acordo com a nota de imprensa, a Resiestrela registou um crescimento de 19% no número de embalagens de cartão para alimentos líquidos recolhidas e enviadas para reciclagem, face ao ano de 2021.


“Este prémio é um sinal do trabalho e dedicação de toda a comunidade dos 14 municípios que integram o sistema da Resiestrela, nomeadamente os municípios da Covilhã, Fundão, Belmonte, Manteigas, Penamacor, Sabugal, Fornos de Algodres, Guarda, Celorico da Beira, Pinhel, Almeida, Trancoso, Meda, Figueira de Castelo Rodrigo”, pode ler-se no documento.

A Resiestrela sublinha que este “é o resultado de muitas ações de comunicação que são implementadas nos municípios de forma a envolver e responsabilizar para a importância da separação multimaterial”.

A empresa vincou ainda que têm sido dinamizadas campanhas de responsabilidade social, dirigidas para as escolas e IPSS, bem como campanhas de sensibilização para os clientes do serviço de recolha porta a porta (comércio, empresas e serviços), o que “demonstra a importância da participação ativa de toda a comunidade”.

O objetivo passa por “servir a população dos 14 municípios, de forma que todos os resíduos produzidos sejam recolhidos e encaminhados para valorização através de processos de reciclagem, contribuindo para a implementação de uma economia circular na região”. O administrador-delegado, Nuno Heitor, reconhece que “este prémio é o resultado do esforço e dedicação de todos os colaboradores da Resiestrela que, diariamente, desempenham o seu trabalho, com um forte espírito de serviço e de cidadania