“A Vida é um Palco”: O “mais ambicioso musical” do Oriental São Martinho em cena em março

“A vida é um Palco – Musical” é a “mais arrojada e ambiciosa produção de sempre do Oriental de São Martinho”, descreveu Francisco Mota, presidente da coletividade, durante a apresentação aos jornalistas da nova peça de teatro musical, contando, também, com uma grande componente multimédia.

“É muito exigente, a nível de cenografia, multimédia e tecnológico. É a nossa maior aposta de sempre, mas é para isso que cá estamos, para superar sempre o que fizemos anteriormente porque só assim vale a pena”, disse.


O espetáculo começou a ser preparado ainda antes da pandemia, foi interrompido e regressou agora em força, para ser apresentado a 25 e 26 de março no auditório do Unidos do Tortosendo

Conta com 22 jovens talentos, “que abarcam todas as componentes do Teatro Musical, desde o canto, música, representação e dança”, destacou Francisco Mota que é também o autor dos textos.

Conta a história de Maria, uma jovem covilhanense que sonha em estudar teatro musical em Lisboa. O autor detalha que se divide em dois atos, um primeiro que “é uma homenagem à Covilhã”, onde aparecem os locais emblemáticos e personagem da cidade, e um segundo, que conta a vida da jovem já a estudar em Lisboa.

“Vamos ter personagens características, como operários têxteis, e locais emblemáticos como o mercado e as tabernas”, avançou o responsável.

Um espetáculo que “dá para rir, dá para emocionar e que aborda temas que são muito atuais. Estamos todos muito expectantes”, sublinhou.

Um espetáculo que “não se esgota nestas duas apresentações”, disse ainda Francisco Mota, vincando que este poderá ser apresentado noutras datas e locais, embora nada esteja ainda definido.

A produção conta com um total de cerca de 50 elementos e um orçamento que poderá atingir os 8 mil euros. Terá 5 músicos a tocar ao vido, músicas que “cruzam várias gerações, intemporais e com jovens em palco, alguns a estrear-se, todos eles com muito talento”.

Outra das novidades é a possibilidade de haver transporte para o Tortosendo, desde que “os interessados se inscrevam antecipadamente. Não há desculpas para não ir”, frisou.

Os bilhetes estarão à venda na próxima semana, tendo um custo de 10 euros. No dia 25 de março (sábado) a apresentação terá lugar às 21:30 e no dia 26 de março (domingo) às 15:30.

Reservas para o e-mail: orientalsaomartinho@gmail.com