Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela tem inscrições abertas

As inscrições para o 29.º CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, a realizar em Seia, de 06 a 14 de outubro, estão abertas até 31 de maio, anunciou a organização.

Segundo a Câmara Municipal de Seia, entidade que organiza o festival, as candidaturas podem ser submetidas, até 31 de maio, no site oficial do festival (www.cineeco.pt) e nas plataformas ‘Festhome’ e ‘FilmFreeway’.


“Podem concorrer à 29.ª edição do CineEco filmes e documentários de longa, média e curta-metragem para as várias secções competitivas nacionais e internacionais e para o Panorama Regional, assim como séries e reportagens de televisão nacionais e internacionais”, referiu a fonte em comunicado.

A organização acrescentou que “são aceites obras com data de realização posterior a 01 de janeiro de 2022”.

A seleção oficial será conhecida até 31 de julho, “sendo comunicada a todos os candidatos e divulgada no ‘website’ do CineEco e nos restantes canais de comunicação do festival”.

O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela tem como objetivo “promover e valorizar a ecologia e as boas práticas, através do cinema e documentário nacional e internacional”.

O festival é organizado desde 1995 pelo município de Seia, na serra da Estrela, distrito da Guarda, e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e do Departamento de Ambiente das Nações Unidas.