GAL das Beiras e Serra da Estrela levam projetos turísticos à BTL

Os Grupos de Ação Local (GAL) da região das Beiras e Serra da Estrela irão marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), dinamizando duas sessões de apresentação de projetos turísticos apoiados através do programa europeu LEADER.

Fazem parte do GAL, a ADERES – Associação de Desenvolvimento Rural Estrela-Sul; ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela Pró-Raia; RAIA HISTÓRICA; e RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural.


As sessões de apresentação terão lugar no stand da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) e contam com a apresentação de 10 projetos turísticos, sendo eles o Villa Regadio – Agroturismo, o Unhais Valley Country House e Casa dos Torneiros, na Covilhã; Quinta da Porta – Turismo de Habitação, no Fundão; Chão do Rio – Turismo de Aldeia, em Seia; Villa Tauria – Casa De Campo, no Sabugal; Casa da Várzea, em Fornos de Algodres; URBE SANCHINA, na Guarda; Côa Honey Comb, em Pinhel; e o Serra Douro Trip, na Mêda.

De acordo com a nota de imprensa, a abordagem LEADER “incentiva os agentes socioeconómicos a trabalhar em conjunto, com vista à produção de bens e serviços que gerem um valor acrescentado máximo na respetiva zona, apoiando iniciativas de empreendedorismo territorial”.

Recordar que a Bolsa de Turismo de Lisboa decorrerá no Parque das Nações, entre os dias 1 e 5 de março, sendo que os primeiros dois dias da feira são dedicados exclusivamente aos operadores turísticos e os restantes ao público em geral.