LAPA aprova contas com saldo negativo de 6 mil euros

Com um saldo negativo de 6784€, a Liga dos Amigos dos Penedos Altos (LAPA) aprovou, por unanimidade, o relatório de contas referente ao ano passado.  

Com “todas as possibilidades” à vista, o presidente da associação, José Faria, mostrou-se esperançoso de que a LAPA consiga “superar este valor negativo”.


Em declarações à RCC, o dirigente avançou que a associação está “a pedir auxílio à Junta de Freguesia da Covilhã e Canhoso”, frisando que “existem algumas empresas a ajudar com os subsídios”.

No último ponto da ordem de trabalhos, Maria da Graça Correia, associada da LAPA, apresentou um plano, cujo objetivo era mostrar que a associação “possui condições para ter um Centro de Dia”, defendendo que o mesmo deve ser formalizado.  

Quando questionado sobre a possível formalização do plano, José Faria disse estarem “preparados”, mas apenas com o auxílio da Câmara Municipal da Covilhã.

“Nós estamos a fazer um trabalho significativo e estamos preparados para essa situação, se tivermos essa ajuda”, sublinhou o dirigente, vincando que “criar uma sede e reconstruir o pavilhão” são os objetivos.

Na reunião da Assembleia Geral teve lugar ontem, dia 18, foram também aprovados, por unanimidade, a ata da assembleia anterior e o parecer do conselho fiscal.  

 Fundada em 1997, a LAPA é uma IPSS que visa “contribuir para o desenvolvimento local”, realizando atividades de âmbito cultural, desportivo, recreativo e de lazer.