Maria Branco Silva, aluna da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, foi eleita para a mesa que vai conduzir os trabalhos da sessão distrital do Parlamento dos Jovens do ensino secundário.
A eleição teve lugar dia 1 de março, na Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude – Serviços Desconcentrados de Castelo Branco.
Para secretário, foi eleito Dinis Pereira, aluno da Escola Secundária do Fundão. Beatriz Nunes, estudante da Escola Secundária da Sertã, foi eleita vice-presidente da mesa.
A sessão, em que participam 16 escolas do ensino secundário e um total de 51 alunos, terá lugar no dia 20 de março, no IPDJ, de Castelo Branco.
“Saúde Mental nos Jovens – Que desafios? Que respostas?” é o tema selecionado para este ano para a sessão do secundário.
O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de fora da Europa.
De acordo com a nota de imprensa, o Parlamento dos Jovens tem por objetivo “promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de atualidade”.
São parceiros na realização do programa, entre outros, o Instituto Português do Desporto e Juventude.