PSP detém homem por furto de um computador do interior de um carro na Covilhã

A PSP da Covilhã deteve um homem de 66 anos pelo furto de um computador que estava no interior de um veículo motorizado, informa a esquadra.

Segundo a PSP os factos ocorreram na Alameda Europa, sendo que o individuo “constatou que uma viatura parqueada nessa artéria tinha no seu interior uma mochila que servia para o transporte de um computador portátil. Apercebendo-se deste facto, o mesmo partiu o vidro triangular da viatura, acedeu ao seu interior e furtou uma mochila com um computador portátil, vários documentos e faturas”, detalha a nota da polícia.


No local da ocorrência, os polícias contactaram com testemunhas que identificaram o suspeito pelas suas características fisionómicas e pela forma como trajava. Pouco tempo depois, munidos desta informação, “localizaram o suspeito na Central de Camionagem desta cidade”.

Após uma revista sumária, foi encontrado na sua posse a mochila furtada, 65 euros e 2 raspadinhas.

“Como o suspeito não era possuidor de fonte de rendimento, os polícias suspeitaram que esse dinheiro fosse proveito da venda do computador portátil. Face ao exposto, percorreram as lojas de compra e/ou venda de artigos informáticos, vindo a localizar o portátil numa loja local, onde foi apreendido”, refere ainda a nota.

O dinheiro e as raspadinhas foram apreendidos ao suspeito. O computador portátil foi apreendido ao recetador, funcionário da loja de informática, o qual foi constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

O suspeito de furto foi detido e notificado para se apresentar no dia seguinte junto dos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Covilhã, a fim de ser ouvido em 1º. Interrogatório Judicial.

Os artigos recuperados foram entregues ao seu legítimo proprietário.