Serra Shopping com exposição de moda sustentável inspirada na Covilhã

Começou ontem a exposição “Tea&Cheese Upcycling”, que traz ao Serra Shopping 14 conjuntos de peças de roupa feitas de forma sustentável. A mostra, patente no piso 0 do centro comercial, está disponível até dia 10 de março.

As peças que compõem esta exposição foram construídas “através da reutilização de restos de tecidos, fios e outras peças de roupa, de modo a aumentar o tempo de vida destes materiais e combater o desperdício”, pode ler-se em nota de imprensa.


Os 14 conjuntos expostos no Serra Shopping resultam do concurso organizado pelo Modatex, em 2022, cujo desafio era “a construção de peças inspiradas na Covilhã, utilizando materiais sustentáveis”.

Os três primeiros classificados inspiraram-se em temas como a indústria têxtil, a bandeira do município e as Minas da Panasqueira.

O evento, promovido pelo Modatex com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e Universidade da Beira Interior (UBI), está também inserido na semana “Covilhã Cidade Criativa Design”, da rede UNESCO, que, este ano, decorrerá em novembro.