UBI: Acreditação máxima para o doutoramento em Media Artes

O doutoramento em Media Artes da UBI recebeu a acreditação máxima de seis anos da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, “refletindo a qualidade da formação promovida pela Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI)”.

A UBI revela, ainda, que a decisão coincide com a estabilização do funcionamento inovador do curso, de 3.º Ciclo, criado em 2017.


“A decisão é uma excelente notícia, para a qual contaram vários aspetos, dos quais importa destacar o corpo docente devidamente qualificado e estável, quase na sua totalidade integrante de centros de investigação avaliados pela FCT com ‘Muito Bom’ e a boa procura do ciclo de estudos”, refere Luís Nogueira, diretor do Doutoramento, citado em nota de imprensa da UBI.

O Doutoramento em Media Artes visa capacitar investigadores no âmbito das ciências da arte e artistas a desenvolverem de forma autónoma, rigorosa e qualificada um labor passível de escrutínio e validação no âmbito da academia.

Os diplomados ficam habilitados para o desempenho em diferentes carreiras nas áreas do ensino, administração pública, museologia, programação artística, indústrias criativas, investigação e agências culturais entre outras.