Vila do Teixoso celebra 95 anos com diversas atividades durante o mês de março

A Vila do Teixoso comemora 95 anos com diversas atividades a decorrer durante o mês de março.

O programa tem início no domingo, dia 5, com o Grande Prémio de Atletismo, sendo que, no dia 8, terá lugar o hastear das bandeiras, às 09:30, e a visita das crianças da Escola Básica do 1º Ciclo do Teixoso à Junta de Freguesia do Teixoso, às 10:00.


No dia 11, decorre a cerimónia oficial das comemorações do 95º aniversário da elevação do Teixoso a vila, às 09:30, onde existirá um momento musical com os alunos da Academia de Música do Teixoso e a apresentação do projeto de requalificação da Casa do Povo.

Às 11:00 haverá o porto de honra e. meia hora mais tarde, a inauguração do Parque Infantil do Unidos do Terlamonte. Durante a tarde, às 15:00 decorre uma homenagem às crianças nascidas em 2022 e uma homenagem a personalidades e instituições, ambas as iniciativas acompanhadas por um momento musical a cargo da Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI).

Dia 18, haverá um concerto com João Gonçalves, às 21:30, e, dia 19, uma mega caminhada, que terá início no Largo das Moitinhas, às 08:30. Durante estes dois dias estará patente uma exposição de pintura, de Carlos Sardinha, na capela de Santo Cristo.

Para encerrar o programa das comemorações, no dia 25, às 21:00, haverá uma apresentação de quadros vivos.

Durante o mês de março estará ainda patente uma exposição de pintura, também por Carlos Sardinha, que terá lugar na Casa do Povo.