Belmonte: Munícipes podem reportar ocorrências na plataforma “A minha rua”

O Município de Belmonte aderiu à plataforma denominada “A Minha Rua” em que será permitido aos cidadãos reportarem situações relativas ao espaço público do concelho de Belmonte, anuncia a Câmara Municipal de Belmonte na sua página oficial.

“Todos os relatos reportados são encaminhados para a autarquia, que dará conhecimento sobre o processo e eventual resolução do problema, e publicados para consulta pública no portal”, revela a autarquia.


A Câmara Municipal de Belmonte explica que para fazer um registo de ocorrência, os interessados devem “selecionar a morada do local da ocorrência ou selecionar a localização no mapa”, depois escolher uma categoria, e fazer uma descrição da situação encontrada. Podem anexar imagens, ou dados pessoais de forma a receber notificações relativamente ao estado da ocorrência.

É ainda detalhado que “este meio está disponível para qualquer cidadão, e pode ser feito através de anonimato, para isso deverá ser garantido que o cidadão não seleciona a opção onde autoriza a publicação dos seus dados.