Nuno Pinheira, natural da Covilhã, irá apresentar um recital de guitarra no Museu Nacional da Música, em Lisboa, com obras de J. S. Bach, M. M. Ponce e N. Koshkin.
Denominado “Transfiguração”, o recital a solo terá lugar no dia 29 de abril, às 16:00, e visa mostrar a “forma como a música e a vida se transfiguram entre si”.
O jovem de 22 anos considera a iniciativa “uma oportunidade para mostrar algum do repertório que ficou dentro de uma gaveta durante o tempo da pandemia”, pode ler-se em nota de imprensa.
No documento enviado à RCC, Nuno Pinheira revela que, ao longo do seu percurso, trabalhou com professores “de renome nacional e internacional, entre eles, o covilhanense Francisco Franco”.
O jovem covilhanense, que iniciou os estudos musicais aos 9 anos no Conservatório de Música da Covilhã, é licenciado em música pela Universidade de Évora (UE). Atualmente, frequenta o mestrado em Ensino de Música na UE e é professor de música em Évora e professor de guitarra na academia de música da Banda da Covilhã.