Incêndios: Cantar-Galo/Vila do Carvalho e Orjais recebem assembleias comunitárias em abril

Com o objetivo de “auscultar a população das freguesias em que a área ardida nos incêndios do verão ultrapassou os 10%”, as próximas assembleias comunitárias terão lugar nos dias 12 e 14 de abril, nas freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho e Orjais.

A iniciativa, promovida pelos Guardiões da Serra da Estrela, conta com a presença de elementos do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e Agência Portuguesa do Ambiente (APA).


A assembleia comunitária em Cantar-Galo e Vila do Carvalho irá realizar-se no dia 12, na sede da Junta de Freguesia de Vila do Carvalho, entre as 18:20 e as 20:00.

Em Orjais, terá lugar dia 14, também na sede da Junta de Freguesia, entre as 18:20 e as 20:00.

Da ordem de trabalhos consta a apresentação dos participantes; conhecer as medidas de estabilização de emergência para cada freguesia no âmbito das Medidas de Estabilização e Emergência da zona ardida na Serra da Estrela do ICNF; e auscultar as preocupações e dificuldades sentidas pela população.

A próxima assembleia comunitária é na freguesia de Maçainhas, em Belmonte, e terá lugar dia 30, entre as 19:00 e as 20:30, na sede da Junta de Freguesia.

Estas Assembleias Comunitárias são alvo de um contrato-programa entre os Guardiões da Serra Estrela com o ICNF e o Fundo Ambiental.