Requalificação da sede do GHDS permitiu “criar condições para os dadores e profissionais”

“No futuro, os dadores irão comparecer em maior número para efetuarem a sua dádiva de sangue”, afirmou o presidente do Grupo Humanitário de Dadores de Sangue (GHDS) da Covilhã, Vítor Santos, durante a inauguração da nova sede da associação.

A sessão teve lugar ontem, dia 25, e visou inaugurar as obras de requalificação das instalações do GHDS.


“Com estas obras de melhoramento, estão criadas e reunidas as condições para a dádiva de sangue, não só para os dadores, mas também para os profissionais do Instituto Português do Sangue”, sublinhou o presidente da associação.

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, homenageou os ex-dirigentes da instituição, salientando que todos eles “pugnaram, lutaram e reivindicaram, muito justamente, para o que esta associação vai passar a usufruir a partir de hoje”.

“O grande mérito não é da câmara nem de qualquer outra instituição, mas sim dos dirigentes e de quem efetua, periodicamente, a dádiva de sangue”, frisou o autarca.

Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia da Covilhã e Canhoso, mostrou-se grato por mais uma associação da freguesia ter condições condignas, “principalmente para as dezenas de dadores de sangue inscritos”.

Recordar que as obras, reclamadas desde 2009, foram custeadas pela Câmara Municipal da Covilhã e adjudicadas em maio de 2022 por cerca de 55 mil euros.