A Semana Académica terminou no passado sábado e, em declarações à RCC, Pedro Jacinto, presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), mostrou-se “satisfeito” com os milhares de estudantes que rumaram ao Pavilhão da ANIL.
Num evento que contou com mais de 6500 pessoas, o dirigente disse ser “um número bastante bom”, sublinhando, no entanto, que “podiam ser mais”.
“O pavilhão tem capacidade para acolher mais pessoas e gostávamos muito de, nos próximos eventos, contar com pavilhões mais cheios”, destacou Pedro Jacinto, salientando que “é vantajoso para todos os estudantes e para os núcleos presentes”.
Jorge Guerreiro, Papillon, Kappa Jotta e X-Tense foram os cabeça de cartaz desta edição e, segundo o presidente da associação, o intuito foi optar por artistas “que nunca tinham vindo à Covilhã no contexto da semana académica e receção ao caloiro”.
Com a atuação do grupo I Love Baile Funk, este ano, pela primeira vez, teve lugar uma noite especialmente dedicada à música funk, que “teve bastante adesão”, vincou Pedro Jacinto.
“Porto Seguro” e “Shot das Estrelas” foram as novas iniciativas da direção para a valorização da saúde mental no contexto da semana académica.
Pedro Jacinto vincou que o objetivo é evitar quaisquer situações de perigo ou mal-estar psicológico para que “os estudantes se sintam bem dentro do recinto”.
Nesta edição, a associação académica organizou, ainda, uma angariação de bens alimentares, “apelando à solidariedade de cada um”.