A Celfinet, empresa instalada no Centro de Inovação Empresarial da Covilhã (CIEC) deste outubro, conta com 15 funcionários e pretende, até ao final do ano, atingir a meia centena.
A informação foi avançada ontem, dia 27, por Nuno Ribeiro, co-CEO da Celfinet, à margem da apresentação dos projetos futuros da empresa.
Em declarações aos jornalistas, Nuno Ribeiro revelou ainda que o objetivo, a médio prazo, é “chegar aos três dígitos”.
Com sede em Lisboa e escritórios no Porto, a Celfinet, com 20 anos de existência, decidiu escolher a Covilhã para descentralizar a sua atividade.
“Ganhar mais argumentos para a captação de talento” era o objetivo da empresa, sublinhou Nuno Ribeiro, frisando que, na Covilhã, “existem condições de atratividade, que centros como Lisboa e Porto não conseguem oferecer”.
“A Covilhã oferece um conjunto de aspetos, como uma vida mais tranquila e um equilíbrio entre a família e o trabalho potencialmente muito mais interessantes”, vincou o co-CEO, destacando ainda a presença da Universidade da Beira Interior (UBI) como uma “fonte de talentos”.
Recordar que a Celfinet é uma empresa que opera na indústria internacional de telecomunicações, fornecendo serviços de engenharia e operações para operadoras móveis, fixas e operadoras de infraestrutura para redes móveis.