Com um investimento de 80 mil euros, o anfiteatro Mártir-in-Colo foi ontem (22) inaugurado, depois de ter sofrido uma requalificação que possibilita que o espaço receba, de novo, espetáculos.
“Temos aqui um espaço, não só para todos os munícipes ou para quem nos visita, mas sobretudo para as associações”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, destacando o movimento associativo, cultural e recreativo da Covilhã, que considera “da maior dimensão e importância”.
“É a pensar no nosso riquíssimo movimento associativo, na nossa cultura e na nossa história, que estamos aqui hoje”, frisou o autarca.
As madeiras existentes no anfiteatro foram substituídas por material mais resistente às intempéries e os muros e estruturas existentes foram renovadas.
“Esta obra tem já 17 anos, mas estamos a limitar-nos a fazer uma coisa que se impunha que se fizesse, que é torná-la mais amiga dos visitantes, mais adequada e mais segura”, explicou ainda Vítor Pereira.
A inauguração, inserida nas comemorações do 25 de abril, contou com a presença da vereadora com o pelouro da cultura na Câmara Municipal da Covilhã, Regina Gouveia.
Fotografia: Câmara Municipal da Covilhã