Cristiano Patrício, estudante de doutoramento em Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior (UBI), é um dos vencedores da 2ª edição do Programa de Bolsas da Huawei.
O aluno de 3º Ciclo, orientado por João Neves, do Departamento de Informática da UBI, e coorientado por Luís Teixeira, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi selecionado pelo “mérito académico e pessoal”.
O Programa de Bolsas da Huawei é destinado a estudantes universitários de engenharia e ciência, tendo contemplado 50 universitários. Este ano, foram contabilizadas 5.306 candidaturas de todo o território nacional, 80% a mais do que na 1ª edição, em 2021/2022.
“Além do desempenho académico, a avaliação das candidaturas teve em conta o percurso extracurricular dos estudantes”, destaca a instituição.
A seleção foi da responsabilidade de um júri independente constituído por dez personalidades portuguesas.
O programa é fruto de um memorando de entendimento entre a Associação DNS.PT (.PT) e a Huawei Portugal, contando com o apoio do INCoDe.2030, da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, e do Portugal Digital. O valor atribuído totaliza 5.000 euros.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 4 de abril, na Estufa Fria, em Lisboa.