UF Covilhã e Canhoso contra estacionamento pago à superfície

O estacionamento à superfície na Covilhã não deve ser pago, defende a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso. Em comunicado enviado á comunicação social vinca que esta é a sua posição desde sempre.

“Tal como sempre dissemos, entendemos que o estacionamento à superfície deve ser gratuito”, lê-se no documento.


No comunicado a União de Freguesias explica que, após analisar o regulamento geral do estacionamento tarifado, no âmbito do sistema de Mobilidade da Covilhã, concessionado por 10 anos à Transdev, e cuja concessão já está em vigor, manifesta “total desacordo face ao aumento exponencial dos lugares tarifados na zona urbana da cidade (não só na zona histórica, mas também na zona da Estação e zona da Avenida da ANIL/Alameda da Europa), pois entendemos que a cidade e as suas artérias devem ser dos covilhanenses, dos residentes, dos comerciantes e de todos quantos aqui estacionam, porque residem, trabalham ou ali se deslocam para procurar comércio e serviços”.

O documento detalha ainda que “as isenções apresentadas estão longe de defender os interesses dos moradores e comerciantes, criando um constrangimento ainda maior para estes últimos, em especial, com a previsível perda de potenciais clientes”.