UBI elege cinco novos estudantes para o Conselho Geral

A Universidade da Beira Interior (UBI) elegeu cinco novos elementos para o Conselho Geral (CG-UBI), esta quarta-feira, dia 4 de novembro.

O ato eleitoral, que abrangeu os conselheiros que representam os estudantes no órgão, elegeu os membros da Lista A: Miguel Santos, Lana Bugarin, Guilherme Torgal e Eva Saraiva. Da Lista B foi eleita Bruna Vilarinho.


Os novos conselheiros deverão tomar posse ainda este ano, numa das próximas reuniões do CG-UBI, sendo que os representantes do Corpo de Estudantes têm mandatos com a duração de dois anos que, neste caso, vigorarão até 2028.

O Conselho Geral é o órgão máximo da UBI, com diversas atribuições na análise de questões estratégicas para a academia. Entre estas, destaca-se a eleição do Reitor.

É composto por 29 membros, integrando 21 elementos representativos dos três grupos da comunidade académica: Professores e Investigadores, Estudantes e pessoal Técnico, Especialista e de Gestão. Acrescem oito personalidades externas cooptadas, convidadas pelo seu estatuto de relevo na sociedade.