Atletas do Académico dos Penedos Altos conquistam 1º lugar no Campeonato Regional de Patinagem Artística

Filipa Jardim e João Reis, na categoria de seniores no Académico dos Penedos Altos, alcançaram o 1º lugar no Campeonato Regional de Patinagem Artística.

A competição teve lugar na Guarda, nos dias 6 e 7 de maio, e contou com a presença de 75 atletas, em representação de 11 clubes de toda a região centro.


O concelho da Covilhã esteve presente com 12 atletas, em representação dos três clubes que praticam a modalidade. O Académicos dos Penedos Altos esteve presente com sete atletas, a Academia de Patinagem da Covilhã com três atletas e o Unidos dos Tortosendo com dois atletas.

Henrique Pereira, atleta da Academia de Patinagem da Covilhã, conquistou ainda o 2º lugar na prova.

Por equipas, o Académico dos Penedos Altos obteve o 4º lugar, tendo a Academia de Patinagem da Covilhã terminado no 8º lugar e o Unidos do Tortosendo na 9ª posição.

Os atletas melhores classificados em cada escalão prestarão provas nos dias 3 e 4 de junho, em Setúbal, de modo a tentarem o apuramento para o Campeonato Nacional.

O próximo evento será o II Torneio Cidade Neve – Covilhã, organizado pelo CCD Académico dos Penedos Altos, nos dias 27 e 28, no Pavilhão do CDC.