SCC 0-2 Trofense: Sporting da Covilhã despromovido à 3ª Liga

O Sporting da Covilhã perdeu hoje, frente ao Trofense, e confirma a descida para a 3ª divisão na próxima época.  

Em jogo decisivo para o futuro das duas equipas na II Liga, ambas repartiam a vontade de chegar ao ataque, mas foi a formação da Trofa que inaugurou o marcador, aos 34 minutos, com uma grande penalidade assinalada a seu favor.  


Pachu ganhou a posição a Meneses que, com um pisão, derrubou o avançado brasileiro, que fez o 1-0 para o Trofense.

Ao minuto 38, com um remate forte do meio-campo, Nuno Rodrigues tentou chegar à igualdade no marcador, mas sem sucesso.

Já nos descontos (45+7’), Lucho Vega bate o livre a contornar a barreira do Trofense e a bola passa a centímetros do poste da baliza de Tiago Silva, ficando à vista o empate dos leões da serra.

Aos 55 minutos, Lucas Rafael finaliza de primeira ao segundo poste, mas a bola bate nas malhas laterais e esfuma mais uma hipótese para os serranos.

Numa segunda parte que ficou marcada por um baixo ritmo de jogo, com diversas assistências médicas a jogadores do Trofense, o árbitro deu dez minutos de compensação, que a equipa da Trofa aproveitou para aumentar a vantagem.

Mozino girou após receber uma bola de lançamento, cruzando rasteiro para o golo de Daniel Liberal, que fez o 2-0.

Nos últimos momentos da partida, os leões da serra ainda tentaram chegar ao golo, mas sempre sem sucesso, o que ditou a descida do clube para a Liga 3 em ano centenário.

O próximo jogo do Sporting da Covilhã é no domingo, dia 28, frente ao Moreirense. A contar para a última jornada da II Liga, a partida ainda não tem hora definida.