“Ai Coração!”: Sporting da Covilhã empata com Vilafranquense e continua de calculadora na mão

Ao cair da tarde deste domingo o Sporting da Covilhã, em Rio Maior, entrou em campo para mais uma final, com uma oportunidade de ouro para se chegar aos adversários diretos que não venceram nesta antepenúltima jornada. Com a vitória como objetivo a equipa da Covilhã entrou em campo de forma tímida e só no inicio da segunda parte esteve perto de marcar.

Os minutos iniciais foram mornos, de estudo mútuo. O Covilhã beneficiou do primeiro pontapé de canto, ao minuto 6 e logo depois foi o Vilafranquense que bateu um livre de que nada resultou. O jogo estava mais animado fora das quatro linhas, onde se faziam ouvir os cânticos de apoio ao Covilhã.


Ao minuto 10 novo pontapé livre para o Vilafranquense, mas a bola embateu na barreira e do lance nada resultou.

Durante os primeiros 15 minutos de jogo não se registou nenhum lance de verdadeiro perigo para nenhuma das equipas.

Só em lances de bola parada surgiam remates à Baliza. Foi o que aconteceu aos 22 minutos, após a cobrança de um livre, Jaime Simões, cabeceou de boa posição, mas a bola saiu a centímetros do poste. Foi a primeira grande oportunidade para o Covilhã desfazer o 0-0 inicial.

3 minutos depois foi o Vilafranquense a criar perigo na cobrança de um pontapé de canto, mas o lance morreu nas mãos de Igor.

Uma primeira parte lenta, sem grande história, que terminou com 0-0 no marcador.

Na segunda parte o Covilhã entrou bem e logo nos minutos iniciais criou duas situações para marcar. Ao minuto 46 o guardião do Vilafranquense defendeu para canto e na sequência Ângelo Meneses, com um cabeceamento ao primeiro poste, por pouco não inaugurou o marcador.

Nos minutos seguintes o Vilafranquense voltou a ter mais posse de bola, sacudindo a maior pressão inicial do Covilhã.

Para a reta final do encontro Alex Costa refrescou a equipa, com a entrada de João Traquina e Gildo Lourenço, ao minuto 73, e logo de seguida beneficiou da marcação de um canto, mas a defensiva da equipa “da casa” sacudiu sem dificuldade.

A sete minutos do fim Alex Costa lançou o jovem Diogo Cornélio e Kukula, num “tudo por tudo” para chegar ao golo, o que não veio a acontecer,

Aos 90 minutos esteve à vista o golo do Vilafranquese quando André Ceitil rematou ao poste, na sequência de uma grande defesa de Igor, chegando-se ao final da partida com 0-0 no marcador.

Na próxima jornada o Sporting da Covilhã tem mais um jogo decisivo, recebe no Santos Pinto no sábado, dia 20, às 11:00, o Trofense, penúltimo classificado do campeonato.

Com seis pontos ainda em jogo nesta II Liga o Covilhã, vencendo os dois jogos que faltam pode ainda sonhar com a manutenção.