“Aumentar a capacidade do Infantário Mundo da Fantasia para 134 crianças” é o objetivo da SCMC

“Aumentar a capacidade do Infantário Mundo da Fantasia para 134 crianças é o objetivo da candidatura que foi apresentada à Segurança Social”, avançou o provedor da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, António Neto Freire.

O dirigente falava durante a inauguração do parque infantil da creche, que teve lugar ontem, dia 10, e contou com a presença do diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Castelo Branco, Nuno Maia.


60 crianças estão inseridas no infantário, mas 28 estão em lista de espera, revelou Neto Freire, destacando a “urgência de aumentar a capacidade do espaço”, de forma a “dar resposta aos pedidos”.

O dirigente sublinhou, ainda, que uma das metas para este mandato passa por “assegura uma zona exterior coberta”.

“Orgulhamo-nos da felicidade das crianças que frequentam os nossos infantários”, vincou Neto Freite, acrescentando que “ainda existe caminho a percorrer na rede de infantários do Teixoso e Tortosendo”.

Com as obras de requalificação, foram substituídos o pavimento, as janelas, as instalações sanitárias e, agora, “com o apoio da farmácia Holon”, foi requalificado o parque infantil do infantário.

Nuno Maia referiu que a segurança social “tudo faz, em conjunto com a santa casa da misericórdia, no sentido de desbloquear todas as situações que vão surgindo no decorrer do projeto”.

Quanto à necessidade de dar resposta a todos os pedidos, o dirigente relembrou a medida que prevê a gratuitidade das creches para todas as crianças, até 2024, independentemente do escalão de IRS.

“Está a decorrer um grande investimento para que todas as creches aumentem a capacidade e nenhuma criança fique de fora”, vincou ainda Nuno Maia.

A inauguração decorreu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Justiça Social.