Boidobra: “Entrega tardia de documentos” obriga a reunião extraordinária da AF

A Assembleia de Freguesia da Boidobra vai reunir, com carácter extraordinário, para aprovar o relatório de gestão de contas referente a 2022.

A reunião magna estava agendada para a passada sexta-feira, dia 28, mas a entrega tardia dos documentos, por parte do executivo, inviabilizou a discussão e votação dos pontos que constavam da ordem de trabalhos.


No edital já publicado, António Freitas afirma que “a documentação não foi entregue com a antecedência mínima de dois dias úteis sobre a data de início da sessão”, acrescentando ainda que “houve documentos apenas disponibilizados imediatamente antes do início da assembleia”.

O presidente do órgão vincou ainda que “a ilegalidade resultante da inobservância das disposições sobre convocação de sessões ou reuniões só se considera sanada quando todos os membros do órgão comparecem e não suscitem oposição à sua realização”, o que, não tendo acontecido, obrigou ao adiamento da reunião.

Ainda sem data para se realizar, a Assembleia de Freguesia Extraordinária terá como objetivos abordar “os pontos da ordem do dia em causa, que não puderam ser discutidos e votados por incumprimento das obrigações e prazos legais do executivo da Junta de Freguesia”.