Cortes do Meio: Sunset “Sons da Ribeira” adiado para 8 de julho

O evento “Sons da Ribeira”, organizado pela Junta de Freguesia de Cortes do Meio, estava agendado para sábado, dia 27, mas foi adiado para dia 8 de julho devido às condições climatéricas.

Com o mesmo programa, o sunset tem como principal objetivo “a ativação das marcas territoriais”, revela a junta de freguesia.


O “Sons da Ribeira”, que terá lugar no Parque de Lazer do Poço da Monteira, decorre entre as 19:00 e a 01:00. É de entrada livre e conta com a presença do Dj Pedro Cazanova.

Segundo a autarquia, o evento enquadra-se “na estratégia de desenvolvimento da freguesia e na potenciação do turismo de natureza”. A junta frisa que em paralelo, será apresentada a nova marca territorial da própria autarquia, cujo slogan é “Descubra onde a Natureza nasce”.

“A criação das duas marcas territoriais, muito ligadas entre si, constituem uma aposta clara no turismo de natureza e nas características e potencialidades únicas de Cortes do Meio enquanto motores de afirmação e de desenvolvimento da freguesia e do território”, afirma Jorge Viegas, Presidente da Junta, citado na nota de imprensa.

Relativamente à ação de lançamento das marcas, o sunset “Sons na Ribeira” é a primeira edição de um evento que a autarquia prevê que tenha periodicidade anual e que aconteça no arranque de cada época balnear.