Covilhã: Misericórdia investe 2,4 milhões na recuperação de antigo hospital

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial preside, amanhã, à cerimónia simbólica de lançamento da primeira pedra na remodelação do antigo Hospital da Covilhã, uma obra da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia.

Trata-se da criação de uma estrutura residencial para idosos, que terá capacidade para 74 pessoas e será “uma resposta integrada e específica de forma a maximizar a sua qualidade de vida, autonomia, independência e segurança de pessoas com demência”, sublinha a Misericórdia.


A instituição explica que se trata “da reabilitação e requalificação de um edifício antigo e devoluto existente no Campus Misericórdia, onde funcionou anteriormente o antigo hospital da Covilhã”. A requalificação resulta de uma candidatura, apresentada e aprovada no âmbito do PRR para a “requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais”.

Para executar esta resposta, a Santa Casa da Misericórdia Covilhã receberá um montante de investimento público global próximo dos 2,4 milhões de euros.