Liga Laser Run Portugal Tour#3: Penta Clube da Covilhã conquista 3 medalhas

O Penta Clube da Covilhã ontem, dia 14, conquistou 3 medalhas na terceira etapa do Circuito Nacional de Laser Run + GP 3, que se realizou na cidade das Caldas da Rainha, onde estiveram em competição cerca de duas centenas de atletas em representação de 12 clubes.

O PCC esteve representado por 16 atletas, que competiram nos diferentes escalões e géneros bem como no GP 3 Jovem e com 4 atletas dos escalões Sub-9, Sub-11 e Sub-13.


Destaques para os 3 pódios alcançados pelos atletas Gonçalo Carreira (1 lugar M60), António Taborda (1 lugar M70) e David Silva (2 lugar Seniores).

Em nota de imprensa o clube detalha ainda que no fim de semana anterior (7 e 8 de maio) o clube competiu no campeonato Nacional de Biatle e na Liga Laser Run Portugal Tour #2 em Machico, na Ilha da Madeira, onde conquistou sete medalhas.

“O clube esteve representado por 8 atletas, tendo conquistado no total das duas provas 7 medalhas”, detalha, destacando a medalha de bronze no Campeonato Nacional de Biatle de Gonçalo Carreira, bem como a vitória no Laser Run, no escalão M60.

Para além de Gonçalo Carreira foram medalhados, na Liga Laser Run Portugal Tour #2, Jorge Carecho (2º lugar – M40), Nuno Gravito (2º lugar – Sen M), David Carecho (2º lugar – Sub-11 M), Leandro David (3º lugar – Sub-13 M) e David Pedro (3º lugar – (Sub-19 M)

Em nota de imprensa o clube covilhanense revela, ainda, que no dia 8 de maio competiu no Torneio de Meio Fundo (natação), organizado pelo CCD Sertã e com o apoio da ANIC, que acolheu cerca de 80 atletas de 6 equipas.

Em representação do clube estiveram 11 atletas que competiram nas diferentes distâncias e estilos, tendo obtido 10 recordes pessoais, 6 pódios individuais e um coletivo, com destaque para João Saraiva (1° lugar – 200C e 2° lugar – 200E), Bernardo Arede (2° lugar – 200B), Rui Santos (3° lugar – 200M), Carolina Diegues (3° lugar – 200M) e para a estafeta feminina em que o clube conquistou o 3.º lugar.

Por equipa o PCC foi terceiro classificado.