Ministro da Educação amanhã no Fundão

O Ministro da Educação, João Costa, participa amanhã na conferência “Ensino Profissional – O seu papel no desenvolvimento do território e do país”, organizado pela Escola Profissional do Fundão.

A iniciativa decorre no anfiteatro da escola, ao longo da tarde, e irá apresentar as diversas visões sobre o ensino profissional.


Começa com a apresentação da “Visão das Empresas”, cerca das 14:30, que será apresentada por Carlos S. Martinho, presidente da Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão. Segue-se a “Visão das Comunidades Intermunicipais”, em que serão oradores António Miraldes, da CIM Beiras e Serra da Estrela e João Carvalhinho da CIM Beira Baixa, sendo a moderação de Luís Oliveira, diretor geral da Escola Profissional do Fundão.

Serão ainda a presentadas as visões da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, por parte da diretora do departamento de qualificação jovens, Francisca Simões, e a do ensino superior, por parte do vice-presidente do IPCB, Nuno Castela.

A “Visão dos Municípios” será apresentada por Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão e a do Ministério da Educação, pelo ministro João Costa, que encerra os trabalhos da Conferência.