Portagens: Ministro da Economia atento às reivindicações da região

António Costa e Silva, Ministro da Economia e do Mar, garante que o seu ministério está “atento” às pretensões das gentes da região sobre as portagens.

O governante falava esta terça-feira, à margem da cerimónia de apresentação da Agenda de Turismo para o Interior que decorreu, ao longo da tarde, no Teatro Municipal da Covilhã.


Questionado sobre o tema pelos jornalistas afirma estar atento à grande preocupação manifestada pela região.

“É um tema recorrente que continuamos a discutir, penso que é uma manifestação muito clara dos agentes e dos operadores económicos desta zona. Registo com muita atenção essa grande preocupação”, disse.

António Costa e Silva sublinha ainda que o Governo “tem que criar todas as condições para estes territórios se desenvolverem, não só com programas deste tipo (Agenda para o Turismo do Interior), mas também olhando para os constrangimentos que possam existir, porque as acessibilidades e as infraestruturas são absolutamente fulcrais para dinamizar o interior do país”, afirmou.

Recordar que hoje, a partir das 17:00, a Plataforma p’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 a organiza mais uma ação de protesto. Trata-se de um buzinão, com início marcado para o Campo das Festas, na Covilhã, e com término junto ao Hotel Puralã.